terça-feira, 22 de novembro de 2011

Modelos de Contratos

Modelos de Contratos


VENDA
Contrato de Compra e Venda de Imóveis


Barulho e Poluição Sonora Desvalorizam Imóveis

Barulho e Poluição Sonora Desvalorizam Imóveis



Maceió, AL - Obras, trânsito, cruzamentos, buzinas... é cada vez mais comum em grandes cidades e centros urbanos como Maceió ter a poluição sonora como uma grande inimiga, que afeta as pessoas dentro de suas próprias residências.  

Regiões onde há barulho excessivo e constante podem sofrer desvalorização imobiliária, mesmo em regiões nobres e centrais.

Cuidado Para Não Comprar Imóvel Penhorado

Cuidado Para Não Comprar Imóvel Penhorado

Fraude é a contravenção aplicada a quem vende imóvel penhorado.  

Para quem compra, a pena é ficar sem o imóvel, porque são raríssimos os casos em que a Justiça tem concedido ganho de causa a quem é vitimado por tal tipo de engodo.  

Pesquisar a “saúde” do imóvel pretendido é importante, mas a pesquisa deve ir além do Cartório de Registro.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

MPF Faz Recomendação ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis

MPF Faz Recomendação ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis.


A recomendação do Ministério Público Federal é para que o Conselho deixe de exigir dos corretores um contrato de exclusividade para a corretagem de imóveis.

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 16ª Região – Sergipe (Creci/SE) que deixe de exigir dos corretores um contrato de exclusividade para a corretagem de imóveis. Atualmente, os profissionais da área são obrigados, pelo Creci, a se comprometerem a incluir cláusula de exclusividade nos contratos firmados com seus clientes para o anúncio de imóveis.

Na recomendação, o MPF lembra que a lei que regulamenta a profissão de corretor e o funcionamento dos seus órgãos de fiscalização não traz qualquer disposição que estabeleça a exclusividade nos contratos de intermediação para a compra, a venda, a permuta e a locação de imóveis.

Principais Motivos Para Se Morar em Condomínio

Principais Motivos Para se Morar em Condomínio

 A grande tendência do mercado imobiliário brasileiro segue em direção aos condomínios fechados.  

Os condomínios são uma realidade para investidores e para inúmeras famílias, principalmente das classes A e B. Há alguns anos essas famílias encontram nos condomínios fechados características que mesmo os bairros mais tradicionais não têm mais como oferecer.

Além da possibilidade de construir a casa dos sonhos, os condomínios fechados oferecem uma série de vantagens para quem opta por um lote ou uma casa em um destes empreendimentos.


Utilização Indevida de Estagiários em Lugar de Profissionais Será Punida Pelo CRECI

Utilização Indevida de Estagiários em Lugar de Profissionais Será Punida Pelo CRECI

CRECI da 12ª. Região está distribuindo comunicado às empresas e profissionais da corretagem de imóveis da região, alertando para a irregularidade, conforme denúncias ao órgão, na utilização de estagiários em lugar de profissionais nas funções de corretagem, que será punida nos ermos da legislação específica. O comunicado esclarece e recomenda:

1- Que evite utilizar em seus estabelecimentos eu stands de venda, corretores não de Regularidade perante do CRECI, sob pena de incorrer nas penalidades previstas na Legislação específica.

Aprenda a Fotografar Seu Imóvel Para Anúncios de Locação e Venda

Aprenda a Fotografar Seu Imóvel Para Anúncios de Locação e Venda


A compra de um imóvel começa pelos olhos. Belas imagens feitas de um apartamento motivam a ligação do cliente e a visita ao local, depois desse passo, o resto é negociação.

Apesar de o conselho parecer óbvio, basta fazer uma busca de unidades para locação ou para venda e encontrar pérolas da fotografia: imagens que mostram desde roupa suja espalhada pela casa a detalhes do vaso sanitário.

O Poder do Relacionamento Nas Negociações

O Poder do Relacionamento Nas Negociações

“Nas negociações complicadas, não devemos esperar que vamos semear e colher imediatamente, mas devemos preparar o negócio e então cultivá-lo pouco a pouco.”

A frase acima, dita por Francis Bacon em 1597, retrata com perfeição a importância do relacionamento nas negociações. Sejam as negociações complicadas ou não, hoje em dia, em função da globalização, desenvolvimento da tecnologia e, principalmente, a similaridade entre os produtos, torna-se fundamental investir em ações que estruturem junto ao cliente uma relação próxima e duradoura.